Restaurante Cabeça de Toiro: Pedaços de Historia...

sábado, novembro 19, 2005

Pedaços de Historia...


O restaurante Cabeça De Toiro nasceu taberna, no ano de 1908 (um jovem, portanto). Está situado no centro histórico de Vila Franca De Xira, junto aos Paços Do Concelho.
Este sempre foi um espaço dedicado ao comercio de produtos alimentares e de um produto de grande tradição regional e cujo o culto foi durante muitos anos foi praticado nesta região ‘o Vinho’.

Mudam-se as leis, as culturas os hábitos das maiorias também...

Converteu-se este espaço ao culto da comida tradicional, passando assim a chamar-se ‘Restaurante Cabeça de Toiro’.

Como é sabido, Vila Franca de Xira tem uma cozinha muito característica, em particular devido à sua localização e ás características migratórias da região, que sempre acolheu emigrantes, que realizavam trabalhos sazonais e recebeu em troca muita informação gastronómica, pois todos os que vinham traziam o que de melhor se fazia e comia na sua região de origem.
Actividades como a criação de Toiros e Cavalos e o cultivo de tomate ligaram o Ribatejo ao Sul de Espanha e a Itália.
Assim é nosso propósito ter uma ementa composta por comidas regionais Ribatejanas, Andaluzas e Italianas.

Venha disfrutar de um ambiente alegre e informal. Aguardamos a Vossa visita.

Comments:
Já vos visitei, adorei o espaço e a comida. Muito agradável mesmo! Parabéns. Um abraço ao staff.
 
muito bom blog mesmo. Eu sou um dos casos quem redescobriu a "velha taberna".
há cerca de 10 anos ia lá beber traçadinhos com os amigos e á pouco tempo redescobri e fiquei encantado com tudo o que lá têm, desde o pessoal (espectacular) à boa comida e bebida que me é servida, embora esteja de malas haviadas de alverca para alpiarça, nada vai fazer com que deixe de lá voltar e de aconselhar aos outros.
Muitos parabens e felicidades para a casa.
 
Sabem aquele espaço, em que se vai comer..diferente - tipo(ambrosio apetecia-me algo....), onde acabas por dar dois dedos de conversa...com alguem que nao conheces...mas nao voltas a esquecer, a criatividade e bom gosto do João Pereira, que marca sem duvida a diferença...pois é ....tudo isto é pouco para definir..o quão bem se esta nesta casa...casa de amigos...ate amanha...

Carla A
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?